Ação do Cras em Santa Terrinha nesta sexta-feira (27)


O Centro de Referência de Assistência Social (Cras/Ilha dos Mineiros) realiza uma ação para os moradores de Santa Terrinha. O evento acontecerá nesta sexta-feira (27), às 10h, na Escola Municipal Anésia Caetano, na própria localidade.

“Na oportunidade, além de informar detalhes a respeito dos serviços prestados pelo Cras, falaremos também sobre o que é o BPC (Benefício de Prestação Continuada), quais os critérios para ter direito e como requerer”, ressaltou a gerente de Proteção Social Básica da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano (SMDH), Christiane Cortes Amaral.

Ela destacou ainda que durante a ação, haverá esclarecimentos sobre o Bolsa Família. “Revelaremos quais são as condicionantes de Educação e Saúde do programa, além dos critérios para inclusão, através da assistente social do Bolsa Família”, acrescentou a gerente de Proteção Social Básica.

Bolsa Família — É um programa que contribui para o combate à pobreza e à desigualdade no Brasil. Todos os meses, as famílias atendidas recebem um benefício em dinheiro, que é transferido diretamente pelo Governo Federal.

Para ter acesso, as famílias precisam cumprir alguns compromissos, que são as condicionalidades, que visam reforçar o acesso à Educação, à Saúde e à Assistência Social, garantindo que direitos sociais básicos cheguem à população em situação de pobreza e extrema pobreza.

Ascom SFI

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.