Sema participa de reunião no CIDENNF


A secretária municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil de São Francisco de Itabapoana (SFI), Luciana Soffiati, participou de uma reunião ordinária com a comissão do Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense (CIDENNF). O encontro aconteceu na última quarta-feira (18), em Campos dos Goytacazes, para discutir a captação de recursos na questão ambiental.

Dos oito municípios que compõem o consórcio, SFI é o único que possui o Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos, uma das exigências para se adequar às propostas dos editais e ser contemplado com os recursos. Durante a reunião, ficou acertado que os integrantes irão verificar a viabilização do plano e uma equipe para formar uma força-tarefa, responsável por um conselho técnico para dar suporte e continuidade aos projetos.

Luciana sugeriu iniciativas. “Nós também precisamos de outros planos para captar recursos. Pensando nisso, recomendo que, se for do interesse comum dos demais municípios, que todo o edital que saia para essa finalidade, fosse feito um projeto que contemple a todos. Acredito que assim fica bem viável”, comentou.

Participaram da reunião o secretário executivo do CIDENNF, Vinícius Viana, e o diretor, Ézio Tavares. Os secretários de Meio Ambiente de Cardoso Moreira, Ocimar Benvindo, e de Conceição de Macabu, José Henriques Tavares, também estavam presentes. Representando o município de Campos, estavam o secretário de Desenvolvimento Ambiental, Leonardo Barreto, e o superintendente de Limpeza Pública, Carlos Augusto Siqueira, e a diretora da pasta, Débora Monteiro.

Ascom SFI

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.