Professora da rede municipal de ensino recebe menção honrosa


A professora de Geografia da rede municipal de ensino de São Francisco de Itabapoana (SFI), Leidiana Alves, recebeu uma menção honrosa do prêmio Aziz Nacib Ab’Sáber de Dissertação. Ela ficou em segundo lugar por desenvolver um trabalho abordando o atlas são franciscano. A premiação aconteceu no XIII Encontro Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Geografia, realizado no início do mês na Universidade de São Paulo (USP).

A dissertação foi intitulada de “Papel das obras hidráulicas na definição dos Estilos Fluviais na bacia hidrográfica do Sistema Campelo, Norte Fluminense (RJ)”, sendo defendida na Universidade Federal Fluminense (UFF) em 2018.

A secretária municipal de Educação e Cultura, Yara Cinthia, avalia que este tipo de reconhecimento mostra a capacidade do setor em desenvolver um trabalho eficaz. “Isso só evidencia que possuímos professores de qualidade, que se empenham no desenvolvimento de projetos para beneficiar a aprendizagem dos nossos alunos”, afirmou.

Atualmente, Leidiana leciona na Escola Municipal Aníbal Abreu Viana, na localidade de Buena, e no curso preparatório gratuito destinado aos alunos que vão participar do Processo Seletivo para Cursos Técnicos de Nível Médio do Instituto Federal Fluminense (IFF), algo inédito em SFI.

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.