Sucesso marca a 36ª ExpoAgro, que reuniu cerca de 40 mil pessoas em quatro dias


A Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio (SecTur) de São Francisco de Itabapoana (SFI) estima que cerca de 40 mil pessoas tenham passado pelo Parque de Exposição Raul Henriques Lemos durante os quatro dias da 36ª Exposição Agropecuária, em Praça João Pessoa. O evento, que é realizado pela prefeitura, contou com diversas atrações, sendo marcado pelo sucesso, já que superou as expectativas dos organizadores.

Entre a última quinta-feira (12) e o domingo (15), sete shows foram promovidos no palco principal. O Espaço do Empreendedor, que divulgava as potencialidades econômicas de SFI, também recebeu atrações musicais. Na programação infantil, estavam a Mini Fazendinha, que por dois dias recebeu a visita de alunos da rede municipal de ensino, e o espetáculo “Os Vingadores”. Além disso, moradores e visitantes puderam acompanhar também rodeios, concurso leiteiro e festa de laço.

“O município, através da nossa equipe, conseguiu elaborar uma programação para toda a família, com destaque para os eventos infantis. Agradecemos a todos os moradores e visitantes que prestigiaram a nossa tradicional Exposição Agropecuária”, destacou a prefeita.

“As apresentações da Banda Bonde do Forró e Thiago Brava atraíram multidões. Quanto aos rodeios, as arquibancadas estavam sempre cheias”, observou o secretário municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Augusto Alves. Ele destacou que aproximadamente 50 ambulantes trabalharam no local do evento. A mobilização financeira em diversas partes do município também foi ressaltada.

Paralelamente, o secretário municipal de Agricultura, Renato Roxinho, afirmou que, por intermédio do empenho de diversas secretarias e departamentos da prefeitura, foi possível promover “uma excelente festa”. Ele salientou que neste ano o órgão trouxe uma novidade para o concurso leiteiro: uma sala de ordenha, otimizando a fiscalização, que antes era realizada manualmente.

Equipes da Empresa Municipal de Trânsito de SFI (Emtransfi), da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Polícia Militar (PM) atuaram nas proximidades do parque de exposições para garantir a segurança de pedestres e a fluidez do tráfego de veículos. A Secretaria Municipal de Saúde, por sua vez, destinou uma equipe para atuar no espaço.

Ascom SFI

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.