Prefeitura forma alunos do curso de manutenção de celular


Após quatro meses de ensino teórico e prático, alunos do curso de manutenção e montagem de celular receberam na tarde desta quarta-feira (4) o certificado de conclusão. A formatura foi realizada no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), na área central de São Francisco de Itabapoana (SFI).

Ao todo, a qualificação contou com 34 participantes. Entre os temas abordados estão a descrição dos circuitos dos aparelhos, as ferramentas utilizadas na manutenção e os principais defeitos e respectivos reparos. O curso foi ministrado no Cras.

Durante sua fala, o secretário municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano, Fagner Azeredo, destacou a importância da parceria com a empresa Pré-Sal, responsável pela capacitação. Aos formados, ele desejou boa sorte e afirmou que a “secretaria está à disposição”.

Azeredo confirmou que nas próximas semanas a segunda turma do curso será iniciada na localidade de Praça João Pessoa. Mais informações serão divulgadas em breve.

Paralelamente, o diretor-presidente da Pré-Sal, Aroldo Leandro, destacou que SFI é a única cidade do interior fluminense a contar com este tipo de curso gratuitamente. “Vocês têm a oportunidade de montar o próprio negócio ou trabalhar em casa, propiciando um rápido retorno financeiro”, disse.

Ele lembrou que diversas ações da Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano (SMTDH), em conjunto com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), têm incentivado o empreendedorismo, o que, considera, ser relevante para os recém-formados. No próximo dia 10, por exemplo, será promovida a oficina “Atendimento ao Cliente”, cujas inscrições estão abertas.

Também presente, o subsecretário municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano, Isaac Salvador, afirmou que “o sentimento é de alegria ao saber que daqui para frente, os formados poderão estar usufruindo do conhecimento adquirido”.

Morador de Vilão, o formando Wesley Pires, 23 anos, relatou que já obteve ganhos a partir de uma troca de tela de um aparelho celular, com base no que aprendeu no curso. “Foi ótimo. A oportunidade de aprendizagem foi muito boa”, opinou.

Ascom SFI

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.