Nuprapac celebra dois anos com Café da Manhã


O Núcleo de Prevenção e Apoio aos Pacientes com Câncer e Familiares (Nuprapac), em São Francisco de Itabapoana (SFI), celebrou dois anos de fundação com um Café da Manhã. A cerimônia festiva, que teve a presença da prefeita e da responsável pelo Nuprapac, a médica oncologista clínica Dra. Elizabeth Uhll, integrantes da equipe e pacientes, aconteceu na manhã desta quinta-feira (5), na sede da entidade, na Avenida Vereador Edenites da Silva Viana, nº 180, próximo à Enel (antiga Ampla), no Centro.

“Quando conheci o projeto falei no mesmo momento que iríamos implantar em SFI e hoje sabemos que estamos proporcionando um atendimento digno, um tratamento com profissionais maravilhosos é o que me deixa feliz e realizada. Vocês estão muito bem amparados e o município está de parabéns por comemorar os dois anos do Nuprapac”, declarou a prefeita.

Dra. Elizabeth também falou da alegria de celebrar a data. “Fico feliz em comemorar os dois anos de Nuprapac com os pacientes que na verdade são o real motivo de estarmos aqui. A prefeita entendeu exatamente a importância de uma assistência mais ampla, mais integral e nos apoiou nesse projeto que já beneficiou muitas pessoas. O programa municipal de tabagismo, por exemplo, já atendeu mais de 500 pacientes, a urologia quase 250. Realmente estamos muito felizes de poder ter esse diferencial no nosso município comparado a outros próximos que não têm”, revelou.

Nuprapac – O núcleo é veiculado à Secretaria Municipal de Saúde, prestando atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, trabalhando em conjunto com a rede de saúde e o Setor de Regulação do município. A partir do encaminhamento do médico, os pacientes são avaliados e caso haja diagnóstico confirmado, o Nuprapac adota as medidas necessárias. Além de pessoas em tratamento, o Núcleo ainda pode ser procurado por quem desejar tirar alguma dúvida.

Ascom SFI

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.