Mudança no trânsito do Centro nesta sexta para os desfiles cívicos


A Empresa Municipal de Trânsito (Emtransfi) promoverá interdições nas vias da área central de São Francisco de Itabapoana (SFI) devido aos desfiles cívicos desta sexta-feira (6), que acontecem na Avenida Vereador Edenites da Silva Viana. O diretor-presidente do órgão, coronel Eduardo Dias, explicou quais as mudanças durante entrevista na manhã desta quinta-feira (5) ao Programa Jornal São Francisco é Notícia, da Rádio São Francisco FM (87,9 MHz), apresentado pelo jornalista Vinícius Berto e o radialista Paulo Noel.

“A Avenida Vereador Edenites da Silva Viana, desde o Trevo das Praias até nas imediações da Praça da Igreja Matriz, e todas as ruas laterais, estarão interditadas a partir das 12h. As opções para quem trafegar das praias em direção ao Centro é acessar a RJ-232, indo até o início da Rua Daud Salomão Acruche para depois acessar as ruas Rua Alciméa de Oliveira Viana e Júlio Marinheiro. E no sentido contrário, fazer o caminho inverso ou ainda seguindo pela Rua do Ciep 470, saindo no Macuco, indo até a rua lateral para pegar o final do Trevo das Praias”, detalhou Dias.

Com relação ao transporte público, o diretor-presidente da Emtransfi revelou que as Vans com destino a Gargaú farão ponto na Rua Lions Clube, em frente à Secretaria Municipal de Educação (Smec). Já os táxis com destino a Guaxindiba ficarão num terreno, na esquina em frente ao posto de combustíveis, próximo à Praça da Igreja Matriz e os demais, para Barra do Itabapoana e São Diogo, permanecerão no mesmo local.

“A interdição acontecerá até pelo menos duas horas após o término dos desfiles, já que haverá necessidade de aguardamos a desmontagem do palco oficial. Acredito que no início da noite todas as vias tenham sido liberadas para o trânsito de veículos”, finalizou o coronel.

Agentes da Emtransf e da Guarda Civil Municipal (GCM) vão orientar os motoristas durante o período.

Ascom SFI

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.