Novo aparelho de raio-x e digitalizadora de imagem para o Hospital Municipal Manoel Carola


A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI) adquiriu um novo aparelho de raio-x e uma digitalizadora de imagem para o Hospital Municipal Manoel Carola, na localidade de Ponto de Cacimbas. Os equipamentos foram levados para a unidade de saúde na tarde desta quinta-feira (29) e devem estar em pleno funcionamento no período de 20 a 30 dias.

“A Secretaria Municipal de Saúde adquiriu dois aparelhos novos e modernos, objetivando oferecer melhor qualidade no serviço à população. E tem mais: no próximo dia 5 de setembro, às 18h, vamos inaugurar a Double UBS do Centro da cidade, um mini-hospital que será entregue, proporcionando mais dignidade aos nossos munícipes. E teremos outras novidades nos próximos dias”, ressaltou a prefeita.

“O atual aparelho de raio-x do hospital já tem mais de 10 anos de uso e está um pouco obsoleto, consequentemente apresentando perda de qualidade na imagem. O novo equipamento permitirá um diagnóstico mais preciso por parte dos profissionais no tratamento de fraturas e doenças respiratórias”, destacou o secretário municipal de Saúde, Sebastião Campista, acrescentando:

“Digitalizando a imagem com a digitalizadora teremos a possibilidade de enviarmos o exame para avaliação de médicos em outros hospitais, como o Ferreira Machado, por exemplo. Assim, em alguns casos, evitaremos o deslocamento desnecessário do paciente, que poderá receber o atendimento médico no próprio município, aumentando os casos de resolutividade em SFI, além de proporcionar economia de dinheiro”, explicou Campista, ao lado da subsecretária Thayna Rissa.

Ascom SFI

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.