SFI presente no Mapa do Turismo Brasileiro


Através de ações da prefeitura, São Francisco de Itabapoana (SFI) passou a integrar o Mapa do Turismo Brasileiro (MTB). O instrumento, regido pelo Governo Federal, visa auxiliar no desenvolvimento de políticas públicas para o setor.

O secretário municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Augusto Alves, considera que a inclusão representa um significativo avanço para SFI.

“Com essa medida, nosso município passa a ser reconhecido e, através do Conselho Municipal do Turismo (COMTUR), poderá enviar projetos e solicitar verbas. Isso é um reconhecimento dos investimentos e ações que a atual gestão tem implementado desde que assumiu”, explicou. De acordo com Alves, a criação do COMTUR é algo inédito para o turismo são franciscano.

À imprensa, o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, afirmou que a integração de 2.694 cidades de 333 regiões turísticas proporciona “uma radiografia atualizada do potencial turístico do Brasil para investir de forma adequada na melhoria de infraestrutura, realização de campanhas publicitárias, entre outras ações”. Segundo ele, é uma maneira também de acompanhar o desempenho da economia local.

MTB — O atual mapa tem validade até 2021, uma vez que é atualizado bienalmente. O Ministério do Turismo divulgou a nova relação na última segunda-feira (26), no Diário Oficial da União (DOU), e está disponível no site http://www.mapa.turismo.gov.br.

Além da implantação do COMTUR, para participar do MTB o município precisou seguir uma série de requisitos como orçamento próprio destinado a área.

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.