Prefeitura se prepara para o Dia Mundial de Limpeza das Praias


Em 21 de setembro, quatro praias de São Francisco de Itabapoana (SFI) irão receber ações em decorrência do Dia Mundial de Limpeza das Praias. A organização é da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil (Sema) e conta com o auxílio de representantes da sociedade civil.

Na última terça-feira (20), os analistas ambientais e a Diretoria de Fiscalização Ambientalda Sema se reuniram com grupos sociais para definir prazos e objetivos.

A secretária municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil, Luciana Soffiati, informou que o evento contaaté o momento com a participação da Secretaria Municipal de Pesca, Colônia de Pescadores Z1, Grupo Amigos pela Ecologia, Guarda Mirim Municipal, Marinha e a Estação Ecológica Estadual de Guaxindiba (EEEG). “Nos próximos dias promoveremos novas reuniões para definir os últimos detalhes das ações em Guriri, Lagoa Doce, Gargaú, Santa Clara e Guaxindiba”, explicou.

Para o líder do Grupo Amigos pela Ecologia, Francisco Silva, as reuniões com a Sema são importantes para futuras atividades e eventos, uma vez que ele considera que SFI apresenta grande potencial. Segundo ele, a ideia é expandir esses tipos de realizações como essa em todo o município.

Ascom SFI

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.