Vídeo- Correios privatizados: o que pode mudar?


 

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, conhecida popularmente como Correios, será privatizada até o fim do ano. Segundo o Ministro da Economia, Paulo Guedes, a empresa é uma das 17 estatais que serão repassadas para a iniciativa privada ainda em 2019.Para que a privatização ocorra, ainda é necessário o aval do Congresso.

Dentre as justificativas apresentadas para que a estatal fosse privatizada estão corrupção, ineficiência, greves constantes e perda de mercado para empresas privadas de entrega. O presidente Jair Bolsonaro foi questionado nesta manhã sobre as privatizações. Ele informou que as empresas vão entrar no Programa de Parceria de Investimentos antes do início do processo de privatização.

A privatização dos Correios é um dos objetivos do governo federal já tem algum tempo. De acordo com Paulo Guedes, em abril já estava definido que a estatal faria parte do grupo de empresas vendidas para a iniciativa privada.

Além dos Correios, outras 17 empresas serão privatizadas, de acordo com o ministro. Entre elas estão a Telebras e Eletrobras.

Fonte-Olhar digital

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.