Novos equipamentos para o Hospital Municipal Manoel Carola


O Hospital Municipal Manoel Carola (HMMC), na localidade de Ponto de Cacimbas, em São Francisco de Itabapoana (SFI), recebeu na tarde desta quarta-feira (21) oito novos monitores multiparâmetros. Os equipamentos objetivam melhorar o atendimento dos pacientes em estado grave da unidade de Saúde.

“O monitor multiparâmetro serve principalmente para medir a frequência cardíaca, saturação do oxigênio e pressão arterial. O equipamento é fundamental na abordagem do paciente grave. Três deles serão instalados na Sala de Emergência e um na Sala de Emergência Pediátrica. Já os outros quatro serão destinados à nova UPG (Unidade de Pacientes Graves), que ainda vai ser inaugurada”, informou o diretor clínico do HMMC, Éber Marins,

“Seguindo uma orientação da prefeita, SFI está investindo cada vez mais para aumentar a estrutura da Saúde, a fim de que os casos possam ser resolvidos dentro do próprio município”, destacou o secretário municipal de Saúde, Sebastião Campista, que estava ao lado da subsecretária da pasta, Thayna Rissa.

Ascom SFI

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU