Dia Municipal da Família é comemorado na rede municipal de ensino


Durante o último sábado (17), a rede municipal de ensino de São Francisco de Itabapoana (SFI) comemorou o Dia Municipal da Família. Cerca de 60 unidades, entre escolas e creches, promoveram atividades.

A secretária municipal de Educação e Cultura, Yara Cinthia, avaliou que neste ano a adesão de pais e responsáveis foi maior, se comparada a do ano passado.

“Com uma programação diversificada, conseguimos atingir o nosso objetivo que é conscientizar a importância da família, sobretudo, no ambiente escolar”, observou. Ela explicou que coube à direção de cada escola julgar a melhor maneira de lembrar a data e “os resultados foram muito positivos”.

Na Escola Municipal Herval Luiz dos Santos Batista, na área central da cidade, por exemplo, foram apresentadas peças teatrais e musicais, que abordavam a convivência familiar. Já na Escola Municipal Macarino Rosa de Moraes, em Volta Redonda, alunos e familiares participaram de um almoço e momento de oração. Em ambas as unidades, a ocasião foi escolhida para a Feira de Múltiplos Saberes, quando são apresentados trabalhos práticos desenvolvidos pelos estudantes.

Em Guaxindiba, a Escola Municipal Dirceu Dias da Silva realizou o “Pedal da Família”, no início da manhã. A Creche Escola Maria da Conceição Silva Sales, em Praça João Pessoa, por sua vez, promoveu um café da manhã.

Ascom SFI

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.