COMJUV/SFI debate ações para comemorar o Dia da Juventude


Em sua sétima reunião, o Conselho Municipal da Juventude (COMJUV) de São Francisco de Itabapoana (SFI) debateu as ações para comemorar o Dia da Juventude. O encontro foi realizado nessa terça-feira (13), na sede da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Humano (SMTDH).

A diretora do Departamento da Juventude, Soraia Teixeira, explicou que existem duas datas comemorativas referentes a esse público: 12 de agosto, a nível nacional, e 22 de setembro, internacionalmente.

“Optamos por realizar os eventos entre o período compreendido entre esses dois dias. No nosso último encontro, tratamos, por exemplo, acerca da promoção de rodas de conversas em escolas a partir de temas que envolvem os jovens, como gravidez na adolescência e mutilação”, explicou.

Ela destacou a relevância do COMJUV: “Há muitos anos, a juventude e as organizações sociais existentes em SFI pleiteavam a sua criação, pois é um lugar onde se discute o avanço de políticas públicas para o setor”.

O órgão foi criado através da sanção da Lei 593/2017 pela atual prefeita e conta com conselheiros representantes da sociedade civil e do executivo municipal. Em fevereiro deste ano, a primeira diretoria foi empossada.

Ascom SFI

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.