Projeto Óleo Legal ultrapassa 140 litros de material coletado


Desde o início da coleta, o Projeto Óleo Legal da Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Civil (Sema) de São Francisco de Itabapoana recolheu 143 litros de produto.

A partir do material recolhido, a Sema produz sabão ecológico, que é distribuído para quem participar do projeto. Além da sede do órgão, localizada no Terminal Rodoviário Manoel Carlos da Silva, em frente à Praça dos Três Poderes, no Centro da cidade, a população também pode deixar o óleo em um ecoponto existente na Escola Municipal Dalria Maria Gomes Macedo Gonçalves, na localidade de Gargaú. O funcionamento de ambos é de segunda a sexta-feira, entre 8h e 17h.

De acordo com a analista ambiental da Sema Juliana Alves, somente na última quinta-feira (1º) foram recebidos aproximadamente 40 litros de óleo de cozinha utilizado por um comerciante da área central do município.

Ela destacou a importância de ações como essa, uma vez que a destinação incorreta deste tipo de material pode trazer danos à saúde. “Um litro de óleo de cozinha pode contaminar um milhão de litros de água”, informou.

Ascom SFI

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.