“Sorriso e Vida” entrega as primeiras próteses dentárias a idosos do Centro de Convivência


Dezesseis idosos assistidos pelo Centro de Convivência da Terceira Idade Nágme Jorge Abílio, em São Francisco de Itabapoana (SFI), receberam gratuitamente as primeiras próteses dentárias do Projeto Sorriso e Vida. A solenidade aconteceu na manhã desta sexta-feira (2), na sede da entidade.

 

A prefeita de SFI prestigiou o evento e ressaltou a importância de dar mais dignidade à terceira idade. “Desde que o secretário Fagner Azeredo (Trabalho e Desenvolvimento Humano) e a Doutora Karina Abdu, diretora do Departamento de Odontologia, que estão aqui presentes, me apresentaram o projeto, eu fiquei encantada. Quem não quer ter um sorriso bonito? Pela primeira vez o município está dando oportunidade aos idosos de voltarem a sorrir. Parabéns a todos os envolvidos”, desejou a prefeita.

O supervisor do “Sorriso e Vida”, Marcos Menezes, que é professor há 12 anos no Curso de Odontologia do Uniflu, enalteceu a estrutura do projeto, destacando que este tipo de trabalho na rede pública não é oferecido na região e que SFI saiu na frente, demonstrando o interesse de atender a população.

“Estamos finalizando a primeira etapa com a entrega destas próteses. Existem pessoas aqui que nunca tiveram a oportunidade de usar uma dentadura e a partir de hoje poderão sorrir novamente. Isso vai mudar a vida de vocês e também a nossa, por estarmos transformando a vida do próximo”, revelou Menezes.

Aprovação – Alcinéia dos Santos Soares, 69 anos, moradora na localidade de Santa Rita, uma das contempladas com a prótese dentária, elogiou o projeto.

“Estou muito satisfeita. A minha dentadura anterior estava velha demais e machucando as minhas gengivas. Agora não terei mais este problema e poderei sorrir à vontade”, comemorou.

Projeto – O “Sorriso e Vida” é uma parceria entre a prefeitura, através do Departamento de Odontologia (órgão vinculado à Secretaria de Saúde), da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Humano e da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), e o Centro Universitário Fluminense (Uniflu), que fornece as próteses dentárias sem custo algum aos assistidos pelo Centro de Convivência.

Ascom SFI

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.