Secretário estadual de Cultura visita SFI


A prefeita de São Francisco de Itabapoana (SFI) recepcionou o secretário estadual de Cultura e Economia Criativa, Ruan Fernandes Lira, acompanhado de quatro assessores. O grupo esteve na cidade nesta sexta-feira (2). Além de ouvir as demandas do município, ele visitou dois locais: a nova Escola Municipal Dirceu Dias da Silva, em Guaxindiba, que foi reformada e ampliada e será entregue nesta sexta, às 18h, e o Barracão Cultural de Gargaú, único patrimônio histórico tombado de SFI.

“Aproveitamos a presença do secretário e solicitamos que reforce com o governador Wilson Witzel a importância da retomada e conclusão das obras da Ponte da Integração, que vai ligar SFI e São João da Barra (SJB). Além de facilitar a mobilidade encurtando a distância entre os dois municípios, a nova ponte é fundamental para a economia regional, melhorando o escoamento da produção, beneficiando o turismo e possibilitando a geração de novos empregos”, destacou a prefeita.

A secretária municipal de Educação e Cultura, Yara Cinthia, ao lado do diretor do Departamento de Cultura da SMEC, Paulo Roberto Cunha, solicitou ao secretário uma demanda de livros, a fim de que seja implantada uma Sala de Leitura no município.

Ruan elogiou a cidade e anotou as demandas. “No que pudermos ajudar na área cultural estaremos prontos a atender as reivindicações. Também levarei ao governador o pedido da prefeita solicitando a retomada e conclusão da Ponte da Integração”, revelou o secretário.

Participaram ainda da visitação o chefe de Gabinete, Jorge Raul; o secretário municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Augusto Alves; a assessora de Gabinete, Lukelen Ribeiro; o assessor da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento, Florentino Cerqueira, o Tininho; além do vereador Kdemar Cordeiro, o Caboclo, representando a Câmara Municipal, ao lado do filho Mazinho.

Ascom SFI

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.