Linhas de ônibus que estavam desativadas são retomadas em Campos, no RJ


Nestes primeiros dias da fase de transição do novo modelo de transporte em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, foi iniciada a retomada de linhas de ônibus que estavam desativadas.

Segundo a Prefeitura, são 20 linhas, sendo que 16 já estão circulando e as outras quatro ( Centro x Alphaville, Cidade Luz x Shop. Estrada, IPS x Shop. Estrada e Parque Prazeres x Shop. Estrada) serão iniciadas nos próximos dias.

Ainda de acordo com o município, enquanto as novas 235 vans não assumem os postos durante o período de assinatura e adesivação, todas as sete empresas de ônibus que atendem a cidade foram chamadas a retomar o serviço nas áreas distritais por até 30 dias.

A Prefeitura informou também que quando estiver em pleno funcionamento, o novo sistema vai contar com 500 veículos, entre ônibus, vans e micro-ônibus.

O Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) divulgou que avaliou as demandas da população quanto aos horários específicos e segue em contato com as concessionárias que prestam o serviço na cidade para realizar adequações.

“Estamos ainda em adaptação, revendo alguns horários e acrescentando outros, mas acredito que a população verá uma melhora nos próximos dias, em comparação com o dia de hoje”, ressaltou o presidente do IMTT, Felipe Quintanilha, garantindo ainda que, o panorama dos serviços está sendo monitorado para os devidos ajustes.

Segundo o IMTT, uma das prioridades imediatas do órgão é a diminuição do intervalo nas linhas com maior demanda.

Linhas retomadas:
Rodoviária x Furadinho
Centro x Imperial
Centro x Jardim Carioca
Rodoviária x Saturnino Braga (via Sabão)
Centro x Goitacazes
Centro x Donana
Centro x Calabouço (Av. Zuza Mota)
Rodoviária x Morro do Coco
Nova Brasília x Bela Vista
Centro x Pq. Saraiva
Rodoviária x Largo do Garcia
Rodoviária x Capela São Pedro (Via Quixaba)
Centro x Pq. São Benedito
Centro x Usina São João
Rodoviária x Santa Cruz
Centro x Escola (via Fundão)

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU