Ação do Cras em Batelão de Barra nesta quinta-feira (18)


Moradores da localidade de Batelão de Barra, em São Francisco de Itabapoana (SFI), vão receber uma ação do Centro de Referência de Assistência Social (Cras/Praça João Pessoa). O evento acontecerá nesta quinta-feira (18), às 13h30, na Escola Municipal Abelino José de Souza.

“Na oportunidade, além de os técnicos darem informações a respeito dos serviços prestados pelo Cras, a assistente social do INSS Fátima Leal vai esclarecer sobre os benefícios previdenciários e assistencial”, explicou a gerente de Proteção Social Básica da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano (SMDH), Christiane Cortes Amaral, acrescentando:

Cras – Localizado prioritariamente em áreas de maior vulnerabilidade social, oferece serviços de assistência social, objetivando fortalecer a convivência com a família e com a comunidade.

O Cras atende famílias e indivíduos em situação grave de desproteção, pessoas com deficiência, idosos, crianças retiradas do trabalho infantil, pessoas inseridas no Cadastro Único (CadÚnico), beneficiários do Programa Bolsa Família (PBF) e do Benefício de Prestação Continuada (BPC), entre outros.

Ascom SFI

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU