Novo Posto do BPRv à vista na divisa com o Espírito Santo


A prefeita de São Francisco de Itabapoana (SFI), juntamente com o presidente do Conselho Estadual de Segurança, em São Francisco de Itabapoana (Conseg-SFI), Romário Bernardo, recepcionaram o comandante do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRv), coronel Sérgio Porto. Ele esteve no município, na tarde da última sexta-feira (28), acompanhado do comandante da 4ª Companhia do BPRv/Campos, major Daniel Frederico, quando trataram da instalação de um Posto do BPRv na divisa com o Estado do Espírito Santo.

“Participamos de um almoço em Guaxindiba, onde reforçamos para o comandante do BPRv a necessidade da instalação da unidade em Barra do Itabapoana, colocando a prefeitura à disposição para ajudarmos no que pudermos. Além de evitarmos a evasão de divisas com a sonegação de impostos, vamos aumentar a segurança para os moradores, já que proporcionaremos dificuldades à entrada de drogas, armas e foragidos da Justiça através daquela região do município”, ressaltou a prefeita.

O presidente do Conseg-SFI, que convidou o comandante do BPRv para visitar o município, fez coro com a prefeita e informou que já existe uma mobilização de pessoas dispostas a oferecer material e mão de obra para a construção do posto.

“Sobrevoei de helicóptero, junto com o coronel Sérgio Porto, as rodovias estaduais que cortam a nossa cidade, até a divisa com o Espírito Santo. O comandante revelou que já existem efetivo (policiais), viaturas e rádio de comunicação, faltando apenas a estrutura física. O Conseg-SFI, a Câmara Municipal e a prefeitura precisam encaminhar ofício para justificar e formalizar o pedido ao Comando da Polícia Militar do Estado, que posteriormente nos enviará a planta padrão destinada à construção do posto”, destacou Bernardo.

Ascom SFI

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU