Fotos – Tomógrafo móvel inicia atendimentos em SFI – 01-07-2019


O Tomógrafo móvel da Secretaria de Estado de Saúde (SES) iniciou nesta segunda-feira (1º) os atendimentos em São Francisco de Itabapoana (SFI). O equipamento permanecerá na cidade até a próxima sexta-feira (5). A expectativa é que a fila de espera deste tipo de exame de imagem seja zerada.
Acompanhada de secretários e assessores, a prefeita acompanhou o início dos trabalhos.
“Peço para que os moradores de nosso município não percam essa oportunidade. Lembro que cadeirantes podem realizar o exame sem nenhum problema, pois a estrutura conta com acessibilidade”, afirmou.
Também presente no começo da execução dos exames, o vice-prefeito afirmou que “em um momento em que a classe política é mal falada e criticada, vemos que o nosso município tem pessoas empenhadas em fazer o melhor para a população”.
Um dos responsáveis pela vinda do tomógrafo a SFI, o vereador Alexandre Barrão considera que a atual gestão mostra que trabalha com responsabilidade, visto que “batalha por realizações que visam sempre os munícipes”. Paralelamente, o presidente da Câmara Municipal, Masxuel Cerqueira, lembrou importantes feitos na área da Saúde, tais como as reformas de Unidades Básicas de Saúde e do Hospital Municipal Manoel Carola.
Já o secretário municipal de Saúde, Sebastião Campista, fez questão de agradecer ao governador Wilson Witzel pelo envio do aparelho, que, segundo ele, proporcionará “uma ajuda imensa a SFI”.
Tomógrafo Móvel — O coordenador médico do equipamento, Gabriel Barbosa, explicou que a tomografia é um método de alta complexidade para diagnóstico e planejamento terapêutico de doenças.
“O objetivo deste projeto é tentar reduzir o tempo de espera para a realização do exame. Assim, diminuímos o atraso de um diagnóstico e aceleramos o início do tratamento”, esclareceu. Segundo ele, os resultados dos exames serão entregues entre 10 e 15 dias úteis.
Emenda — O deputado federal Wladimir Garotinho também esteve no local. “Fico feliz em poder estar ajudando a trazer benefícios, como é o caso do tomógrafo móvel e o carro fumacê. Aproveito para anunciar em primeira mão que irei destinar uma emenda de R$ 1 milhão para SFI”, declarou.
Ascom SFI

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.