Prefeitura inicia processo de adesão ao CIDENNF


Através de reunião na manhã desta quinta-feira (30), a prefeita de São Francisco de Itabapoana (SFI), Francimara Barbosa Lemos, iniciou o processo de adesão ao Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento Norte e Noroeste Fluminense (CIDENNF). O encontro aconteceu na sala de reuniões da prefeitura e contou com a presença de todo o secretariado, além de vereadores.

“Fiquei muito empolgada e tenho certeza que vai ser um sucesso para os mais diversos setores do nosso município. Será uma oportunidade, por exemplo, de investirmos ainda mais na agricultura, que é uma das potencialidades são franciscanas”, observou Francimara ao final do compromisso.

Durante a ocasião, o secretário-executivo do CIDENNF, Vinicius Viana, explicou a finalidade e a forma de atuação do órgão. “Por meio de transparência e de diversas câmaras técnicas, o consórcio integra e une forças para atender os anseios individuais e conjuntos dos oito municípios participantes”, esclareceu.

O diretor executivo de programas e projetos do CIDENNF, Ézio Tavares, julga o consórcio como um “facilitador”. Ele considera que, “após a adesão, Francimara passa a ser uma prefeita regional, que compreende entre 800 mil e um milhão de pessoas”.

Processo — Nos próximos dias, o Executivo municipal encaminhará à Câmara o projeto de lei autorizativa para formalizar a entrada no CIDENNF. Após apreciação dos vereadores, segue para sanção da prefeita Francimara. Posteriormente, uma assembleia da entidade aprova a entrada de SFI.

Ascom SFI

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.