Saúde bucal: ação de conscientização para alunos de Morro do Bode


O Programa Saúde da Família (PSF), em Bom Lugar, São Francisco de Itabapoana (SFI), realizou uma ação de conscientização sobre a importância da saúde bucal, na Escola Municipal Benedito Pereira Macedo, na localidade de Morro do Bode. O evento ocorreu nesta sexta-feira (29) e beneficiou 36 alunos do 1º ao 4º ano da unidade de ensino com idades entre 8 e 11 anos.

A coordenadora estrategista do PSF/Bom Lugar, a enfermeira Ellen dos Anjos, ministrou palestra com o tema “Saúde Bucal”.

“Ensinamos às crianças os movimentos correto durante a escovação e a importância dela e do uso de fio dental, além de alertarmos a respeito das doenças prejudiciais que podem ser ocasionadas devido à falta da saúde bucal. Teve ainda aplicação de flúor e distribuição de escovas de dente”, explicou Ellen, acrescentando:

“Percebemos muita carência, já que havia alunos que não sabiam escovar os dentes e outros que nem conheciam o fio dental. Orientamos e em alguns casos encaminhamos o estudante para o PSF/Bom Lugar a fim de ser submetido a uma avaliação mais detalhada”, revelou a coordenadora estrategista, que estava acompanhada da dentista Rosimaria Cardoso e da agente de saúde bucal Alessandra Souza.

Ascom SFI

https://static.addtoany.com/menu/page.js

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.