Prefeita decreta pontos facultativos nas vésperas dos feriados de abril


Em decorrência de três feriados no mês de abril, a prefeita de São Francisco de Itabapoana (SFI), Francimara Barbosa Lemos, decretou pontos facultativos nos dias que antecedem as datas.

De acordo com o decreto 107, de 23 de março, as repartições públicas municipais não funcionarão em 1º, 18 e 22 de abril, que são vésperas dos feriados do padroeiro de SFI, São Francisco de Paula (2), de Sexta-Feira da Paixão (19) e de São Jorge (23), respectivamente.

Segundo o documento, “os serviços públicos indispensáveis, contínuos e essenciais à preservação da vida humana, tais como, postos de Saúde 24 horas, os serviços do Hospital Municipal Manoel Carola, incluídos, ainda, os serviços de limpeza urbana” não estão incluídos e deverão funcionar regularmente.

Em sua decisão, a prefeita considerou o “costume nas repartições públicas decretar ponto facultativo a véspera do feriado de sexta-feira da Paixão, bem como em dias que antecedem o feriado e sucedem o final de semana”.

Para ela, agindo desta forma, o Poder Público atua de forma coesa com os servidores em respeito a essa tradição, “reconhecendo que, nessas datas muitos de nossos munícipes se deslocam para o convívio com entes mais distantes, ausentando-se do município, bem como, que para aqui se destinam turistas reencontrando familiares”.

Ascom SFI

https://static.addtoany.com/menu/page.js

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU