Um ano de pactuação de assistência cardiológica: 175 procedimentos


Em um ano de pactuação de assistência cardiológica, a Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI) realizou em parceria com Hospital São José Avaí, no município de Itaperuna, 175 procedimentos cardiovasculares. Os dados são do Sistema Estadual de Regulação (SER) e referem-se ao período de dezembro de 2017 a dezembro passado.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Sebastião Campista, foram realizados cateterismos, angioplastias e cirurgias. Ele explicou que a pactuação contribuiu ainda para melhor os índices do Hospital Municipal Manoel Carola (HMMC).

“Em 2016, foram contabilizados seis óbitos de pacientes internados no HMMC em decorrência de Infarto Agudo do Miocárdio (IAM). Já no ano passado, com a pactuação vigente, não foi registrado nenhum caso deste tipo”, esclareceu Campista.

A prefeita Francimara Barbosa Lemos considera que os números são “extremamente satisfatórios”. “Levantamentos como esse demonstram que estamos no caminho certo e nos dão a confiança necessária para seguir adiante”, pontuou Francimara.

Ascom SFI

https://static.addtoany.com/menu/page.js

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.