BPC: beneficiários nascidos no 1º trimestre têm até sexta para fazer a inscrição no CadÚnico


Termina nesta sexta-feira (29) o prazo para os beneficiários do BPC (Benefício de Prestação Continuada) que nasceram em janeiro, fevereiro e março e ainda não estão inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) regularizarem a situação. A Coordenação do CadÚnico em São Francisco de Itabapoana (SFI) informa que o Governo Federal já advertiu que vai suspender o benefício dos que não cumprirem a exigência.

“Quem recebe o BPC precisa ter a inscrição no CadÚnico, uma imposição do Governo Federal. Os beneficiários que nasceram no primeiro trimestre do ano e ainda não a possuem devem comparecer ao Cras (Centro de Referência de Assistência Social) mais próximo da sua residência até a sexta-feira (29)”, ressaltou a coordenadora do Bolsa Família e gestora do CadÚnico em SFI, Joselma Cavalar.

SFI tem três Cras à disposição dos moradores: na Rua João Paes Viana, nº 29, no Centro da cidade; na Rua Valdemar Xavier, s/nº, em Praça João Pessoa; e na Rua Seis, s/nº, na Ilha dos Mineiros. O atendimento acontece no período das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira.

Cronograma – Para os que recebem o BPC sem a inscrição no CadÚnico e que nasceram nos demais meses do ano, o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) divulgou um cronograma segundo o trimestre de aniversário.

Para os nascidos nos meses de abril, maio e junho, o prazo termina em 30 de junho; quem nasceu em julho, agosto e setembro, vai até 30 de setembro; e nos três últimos meses do ano (outubro, novembro e dezembro), o prazo termina em 31 de dezembro. O procedimento também deve ser realizado no Cras mais próximo da localidade onde mora o beneficiário.

Ascom SF

https://static.addtoany.com/menu/page.js

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.