Guarda-vidas: balanço positivo nas praias de SFI


A prefeita de São Francisco de Itabapoana (SFI), Francimara Barbosa Lemos, recebeu nesta quarta-feira (13) os supervisores dos guarda-vidas, Beiruth e Fábio, acompanhados do assessor de Gabinete Renato Cunha, que coordenou os serviços. Desde o Réveillon até o último domingo (10), os guarda-vidas garantiram a segurança dos banhistas nas praias do município.

Durante o período, aproximadamente 60 guarda-vidas atuaram em 26 postos ao longo do litoral de SFI. Quarenta crianças que se perderam dos respectivos responsáveis foram encontradas pela equipe, sendo registrados 50 atendimentos a pessoas afogadas sem nenhum caso de óbito.

“Tivemos um balanço altamente positivo, principalmente por termos localizado tantas crianças desaparecidas e conseguido salvar todos os banhistas que estavam se afogando, garantindo a segurança dos moradores, veranistas e turistas que prestigiam as nossas praias na estação mais quente do ano”, destacou  Francimara.

A prefeitura, através da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, contratou os guarda-vidas, que receberam apoio logístico da Secretaria de Meio Ambiente, Defesa Civil.

Ascom SFI

https://static.addtoany.com/menu/page.js

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.