Restaurante Popular voltará atividade como Centro de Segurança Alimentar e Nutricional


Campos vai ganhar o Centro de Segurança Alimentar e Nutricional, que oferecerá alimentação gratuita para pessoas em situação de pobreza. Desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (SMDHS), o projeto foi encaminhado aos Conselhos Municipais de Assistência Social e de Segurança Alimentar para avaliação, no entanto, a data de inauguração e local onde irá funcionar não foram divulgados, mas as refeições serão gratuitas. 

Quanto ao projeto, o passo seguinte será sua transformação em lei, mediante aprovação na Câmara Municipal. “Hoje a gente anuncia uma nova era, apresentando o conceito não apenas de um restaurante popular, mas sim de um centro de segurança alimentar e nutricional gratuito para pessoas em situação de pobreza. Depois de momentos de grande dificuldade, este é um grande avanço na nossa administração. Estaremos realmente transformando a vida de muitas pessoas”, disse Rafael Diniz.

O Centro de Segurança Alimentar e Nutricional vai oferecer três refeições por dia: café da manhã, almoço e jantar. Além de alimentação, o espaço vai disponibilizar à população cursos de formação profissional e oficinas. Segundo a secretária municipal de Desenvolvimento Humano e Social, Sana Gimenes, será um grande equipamento com a lógica de uma alimentação saudável e consciente. No local, também vai funcionar o Banco de Alimentos, que receberá produtos sem uso comercial, mas que ainda mantêm qualidade nutritiva.

“A gestão do prefeito Rafael Diniz sofreu muitas críticas quando teve a necessidade de suspender o antigo Restaurante Popular. Mas agora nós mostramos para a sociedade um projeto de real segurança alimentar e nutricional. Política pública se faz de forma séria, e depois do tempo correto as coisas começam a acontecer”, disse Sana Gimenes.

A suspensão do funcionamento do Restaurante Popular Romilton Bárbara ocorreu em 9 de junho de 2017, pegando de surpresa funcionários e cidadãos que frequentavam o local. O lugar, que fica localizado na Rua Dr. Lacerda Sobrinho, área central da cidade.

Na ocasião, o Poder Executivo alegou que um dos motivos para suspender as atividades era é a falta de recursos financeiros e informou ainda que seria avaliado um novo modelo dos serviços prestados pelo restaurante. No espeço eram servidos café da manhã e almoço ao preço de R$ 1.

Fonte: Supcom

https://static.addtoany.com/menu/page.js

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.