Governo do Estado prorroga campanha de vacinação contra sarampo e poliomielite


Pais e responsáveis que ainda não vacinaram seus filhos contra sarampo e poliomielite (paralisia infantil) terão até o próximo dia 15 para comparecerem na unidade de Saúde mais próxima. Todas as crianças com um ano até menores de cinco anos, independente da situação vacinal, devem ser vacinadas. Em São Francisco de Itabapoana (SFI), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) seguirá disponibilizando 10 pontos para a imunização.

Para vacinar é indispensável a apresentação da Caderneta de Vacinação das crianças. Os locais onde as vacinas continuam disponíveis funcionam de segunda a sexta-feira, entre 8h e 16h. São os seguintes: Clínica da Família Germano Barros Delgado, na área central; Hospital Municipal Manoel Carola (HMMC), em Ponto de Cacimbas; além das Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Barra do Itabapoana, Buena, Gargaú, Guaxindiba, Imburi, Praça João Pessoa, Santa Clara e Travessão de Barra.

“Mais uma vez queremos incentivar os responsáveis por nossas crianças para que não deixem de imunizá-las. Somente em 2018, nosso Estado registrou 18 de casos de sarampo. Só através da vacina nós criaremos um bloqueio vacinal em SFI”, destacou o coordenador do setor de Imunização da SMS, Cristiano de Souza. Quanto à poliomielite, o Brasil está livre da doença desde 1990, de acordo com o Ministério da Saúde.

Souza informa ainda que, até esta quinta-feira (30), foram vacinadas 1403 crianças no município, o que representa 61% de cobertura vacinal. O índice são franciscano é maior do que os números gerais do Norte Fluminense e do Estado, que registram 49% e 57%, respectivamente.

Ascom SFI

https://static.addtoany.com/menu/page.js

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.