Sema disponibiliza ponto de devolução de embalagens vazias de agrotóxicos


Até a próxima sexta-feira (24), a sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil (Sema) de São Francisco de Itabapoana (SFI) está recebendo embalagens vazias de agrotóxicos para destinação correta.


A Sema está localizada na rodovia estadual RJ-232, trecho que liga a área central do município a Guaxindiba, em Fazendinha. O horário de recebimento é entre 8h e 17h. O estabelecimento comercial “Apoio Agrícola” também está recebendo as embalagens, na Avenida Vereador Edenites da Silva Viana, nº 277, no Centro.

“Através da destinação correta, nós conseguimos tirar do campo esse tipo de resíduo. Esse trabalho de logística reversa é realizado em parceria com a Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento”, esclareceu o secretário municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil, Ilzomar Soares.

Segundo ele, o material recolhido será encaminhado para uma empresa sediada em São Paulo, responsável pelo processo de reciclagem.

Soares explicou que essa é uma das medidas da Sema com o intuito de diminuir o uso de defensivo agrícola em SFI, aumentando o número de plantações orgânicas.

Ascom SFI

https://static.addtoany.com/menu/page.js

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.