Obras da Ponte da Integração seguem a todo vapor.


No último sábado (14), o deputado estadual João Peixoto, esteve fiscalizando as obras da Ponte da Integração Dodozinho Mendonça. O deputado informou em sua rede social que estará constantemente realizando essas visitas para acompanhar o andamento da obra.
Segundo o parlamentar no dia da sua visita mais de 6 caminhões de concreto estava realizando o enchimento dos blocos dentro do rio. Segundo o engenheiro do DER, Dr. Ivan Figueiredo, as obras estão sendo realizadas pelo lado do município de São Francisco de Itabapoana indo de encontro ao lado de São João da Barra onde já se encontra uma boa parte com os tabuleiros.

A retomada dos trabalhos, iniciados em 2014, foi possível após a liberação de R$ 20 milhões por parte do Governo do Estado do Rio. Ainda de acordo com o DER, responsável pela execução dos serviços, cerca de 55% dos serviços programados já foram executados, e a ponte vai encurtar cerca de 80 quilômetros entre as duas cidades.

O DER está com o apoio de aproximadamente 40 homens, distribuídos entre a concretagem dos pilares e o assentamento da superestrutura da ponte. Aproveitando o período de baixa do Rio Paraíba do Sul, o DER informou que está intensificando os serviços para entregar a obra até dezembro desse ano.

A Ponte da Integração terá 1.344 metros de comprimento, por 16,20 metros de largura, segundo projeto desenvolvido por técnicos do DER. Localizada na RJ-196, a estrutura está compreendida entre a interseção com a BR-356, na localidade de São Domingos, em São João da Barra e a RJ-194, na localidade de Campo Novo, em São Francisco do Itabapoana.
Fonte:Campos24horas
       Página inicial     

https://static.addtoany.com/menu/page.js

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU