“Meio Ambiente” resgata filhote de jacaré em SFI


A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil de São Francisco de Itabapoana (SFI) resgatou um filhote de jacaré-de-papo-amarelo (Caiman latirostris). A ação aconteceu na tarde desta terça-feira (17), num loteamento localizado em Guaxindiba.

“Pessoas que trabalham no local encontraram o jacaré e acionaram a secretaria. A nossa equipe se dirigiu para Guaxindiba e depois do resgate, o réptil foi solto na Lagoa da Taboa, em Gargaú”, explicou o secretário da pasta, Ilzomar Soares, acrescentando:

“Caso alguém se depare com alguma animal silvestre em SFI pode ligar de segunda a sexta-feira através do Canal Verde (9.8161-6713) que realizamos o resgate com toda a segurança. Já para a prestação de esclarecimentos o telefone disponível é (22) 2789-1837”, revelou.

Soares orientou qual o procedimento que as pessoas devem ter ao localizar um animal silvestre. “É preciso cuidados especiais com animais peçonhentos (venenosos), ficando apenas de vigia e longe do alcance para não sofrer um ataque. Já outros animais, se estiverem presos em buracos, como no caso do jacaré, por exemplo, entrar em contato com a secretaria e aguardar o resgate”, finalizou o secretário.

Ascom SFI

https://static.addtoany.com/menu/page.js

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.