5ª Rancheirada da Smec (sábado)-vídeos


A quinta edição da Rancheirada da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) reuniu cinco mil pessoas, na Praça dos Três Poderes, no Centro, em São Francisco de Itabapoana (SFI). Mazinho & Banda se apresentaram na sexta-feira (8) e no sábado (9), a música ficou a cargo de Trio Forrózão e Forró Top Less.

Moradores e visitantes puderam assistir 15 apresentações de dança de alunos rede municipal, além de 13 quadrilhas convidadas, como a “Vem que tem”, da localidade de Santa Clara, “Tudo Nosso”, de Sossego, e “Sacode a Boneca”, da Paróquia São Francisco de Paula.

A prefeitura, através da SMEC, disponibilizou parque de diversão gratuito para crianças, além de 20 barracas de comidas típicas, que ficaram sob a responsabilidade de profissionais das escolas municipais. O que foi arrecado será revertido para cada unidade. A informação é da secretária municipal de Educação e Cultura, Yara Cinthia. Para ela, os dois dias de programação “transcorreram conforme o planejado”. “Foi tudo de bom. Mais uma edição fruto do resgate, que desde o ano passado, a prefeita Francimara Barbosa Lemos nos permitiu promover”, disse.

A prefeita também abordou o retorno da Rancheirada. “É com muito carinho que mais uma vez a gente está aqui nesta maravilhosa festa, que foi um sucesso! Agradeço ao grande público que prestigiou o evento”,ressaltou Francimara, que esteve presente na segunda noite. Ela também destacou a parceria entre as secretarias da municipalidade para a realização da Rancheirada, em especial a participação da SMEC e da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio (SecTur).

A SecTur forneceu os shows, como também a estrutura para a apresentação das atrações. A Polícia Militar (PM), juntamente com a Empresa Municipal de Trânsito de SFI (Emtransfi), atuou na segurança e no controle do tráfego nas proximidades.

       Página inicial     




https://static.addtoany.com/menu/page.js

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.