Câmeras flagram carro invadindo shopping da Pelinca em Campos


 Um carro invadiu o shopping Pelinca Square Center na madrugada desta quinta-feira (11), na Pelinca, em Campos. O acidente aconteceu às 4h36, conforme registro de uma câmera de segurança. O veículo, modelo Suzuki Vitara, de placa ARK 4538, destruiu a porta de grade do corredor e invadiu o shopping, batendo em uma pilastra ao lado da escada rolante. Após a colisão, o motorista Augusto César Ferreira de Barros, de 32 anos, deu ré no carro, passando por cima de objetos destruídos, e fugiu, quebrando ainda a corrente de proteção das vagas externas. Porém, foi perseguido e alcançado por uma guarnição da Polícia Militar (PM).

 De acordo com a PM, durante patrulhamento, por volta das 4h35, o motorista foi flagrado saindo do interior do shopping. A abordagem, segundo informações extra-oficiais, aconteceu enquanto ele estava a caminho do prédio Máximus, de alto padrão, na rua Voluntários da Pátria, a poucos metros do shopping.Ainda segundo a PM, Augusto explicou que estava apenas jogando cartas com amigos e, no caminho de volta, acabou dormindo ao volante no momento em que invadiu o shopping. O motorista relatou não ter ingerido bebidas alcoólicas, o que foi confirmado após exame clínico no Instituto Médico Legal (IML) de Campos. Augusto concedeu depoimento na 134ª Delegacia de Polícia, no Centro, e foi liberado. O caso foi registrado como fato atípico, não sendo considerado crime, pois não há pena prevista no Código Penal.
Mesmo de férias, o delegado titular da 134ª DP, Geraldo Rangel, atendeu à reportagem da Folha 1 e comentou sobre o caso. “Não estou em Campos, mas, pelo que entendi, não machucou ninguém, a embriaguez deu negativa, então, não há crime. A questão material vai ser discutida na área cível”, explicou o delegado.
Fonte:Folha1
Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.