Emtransfi divulga balanço de operação na virada do ano


 Empresa Municipal de Trânsito (Emtransfi) divulgou o balanço da operação realizada durante o período da virada do ano, através de parceria com a Polícia Militar (PM). Os principais objetivos da ação foram coibir transporte clandestino de passageiros, inibir carros de som e impedir o trânsito ou estacionamento de veículos na faixa de areia do litoral.


 Segundo o diretor-presidente da Emtransfi, coronel Eduardo Dias, a operação teve início no último dia 29 de dezembro, se estendendo até esta segunda-feira (1º). Foram empregados 10 agentes e quatro veículos por dia do órgão municipal, além dos policiais do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM-Campos).

 “Consideramos satisfatória a operação. Não houve registro de transporte clandestino, já que a presença dos agentes e da PM inibiu a prática, que gera multa e apreensão do veículo, podendo ainda o infrator ser conduzido à Delegacia de Polícia Civil por exercício irregular da profissão. Com relação aos carros de som foram lavradas 58 notificações de infrações e ainda mais 113 a respeito de veículos estacionados ou transitando na faixa de areia das praias do município”, revelou.

  De acordo com o coronel, as operações serão realizadas permanentemente durante todo o período do verão. “É sempre bom lembrar que os interesses coletivos, como direito à vida e à segurança, por exemplo, sempre devem prevalecer em relação aos interesses individuais”, ressaltou o diretor-presidente da Emtransfi.

Ascom SFI

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU