Réveillon em Santa Clara * São Francisco de Itabapoana*RJ 2017/2018 foi um sucesso total. (fotos).


Uma multidão acompanhou os shows da virada no município de São Francisco de Itabapoana (SFI) durante o Réveillon, levando milhares de pessoas aos quatro locais onde os eventos aconteceram: Santa Clara, Guaxindiba, Gargaú e Barra do Itabapoana. A tradicional queima de fogos para anunciar a chegada do novo ano foi uma das atrações que mais agradaram.

“A presença de público superou as expectativas mais otimistas. A prefeita Francimara Barbosa Lemos solicitou que realizássemos uma programação voltada para a família e conseguimos atingir este objetivo. Pudemos perceber pessoas de todas as idades prestigiando a programação de Réveillon do município. Foi realmente a virada da alegria”, ressaltou o secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Augusto Alves. Integrantes do Governo representaram a prefeita durante os eventos.

Na Praia de Santa Clara, um dos locais que registram o maior número de visitantes em SFI durante a estação mais quente do ano, logo após a contagem regressiva feita pelo apresentador de TV Guilherme Giró, teve início a queima de fogos, que durou mais de sete minutos, e o show com o grupo de pagode Só Marrento.

A revendedora de produtos cosméticos Maria Fernanda Rodrigues, 21 anos, acompanhada do marido, Alan Gomes, e da filha do casal, Alice, 3 anos, elogiou a programação.

“Em 2016, aqui em Santa Clara, ficamos aguardando a queima de fogos. De repente percebemos as pessoas se cumprimentando e só aí nos demos conta que o ano novo havia chegado sem nada para anunciar e nenhum show. Foi uma frustração geral! Mas este ano, além da queima de fogos, ainda teve o grupo Só Marrento. Valeu a pena passar o Réveillon em Santa Clara”, declarou a revendedora.  

Nas outras três localidades, o público também compareceu em grande número, prestigiando a queima de fogos e os shows da cantora Karen Moraes, na Praia de Guaxindiba; Paulinho Badaloka, na Praia de Gargaú; e a dupla Jorge e David, em Barra do Itabapoana.

A Polícia Militar (PM), com o apoio de agentes da Guarda Civil Municipal (GCM),  garantiu a segurança no Réveillon, e a Empresa Municipal de Trânsito (Emtransfi) orientou os motoristas.

Já a Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou a UTI-Móvel do Resgate em Santa Clara, que ficou baseada ao lado do Hotel Mineirão, além de três equipes de socorristas com ambulância em suporte básico nos seguintes locais: Praça dos Quiosques, em Gargaú; Batelos, Santa Clara; e próximo à Igreja Católica, em Guaxindiba.
Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU