Cardoso Moreira agora faz parte do Mapa do Turismo


   Divulgação Atualização do Mapa a cada dois anos Pela primeira vez, desde a emancipação, o município de Cardoso Moreira foi incluso no Novo Mapa do Turismo Brasileiro do Ministério do Turismo. 

  O comunicado foi feito via e-mail esta semana pelo diretor de Operações da TurisRio, Sérgio de Mello Ferreira, à secretária de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Fabiana Menezes Jacinto. “Fico muito feliz em termos conseguido essa conquista para nossa Cardoso Moreira. Agora poderemos ter apoio e receber ajuda de órgãos federais, estaduais e de quem desejar nos apoiar, na realização de eventos e projetos ligados ao turismo da nossa cidade”, comentou Fabiana. 
   De acordo com o município, a inclusão no Novo Mapa do Turismo Brasileiro é considerada de suma importância para a gestão e é muito importante que ele esteja sempre atualizado, garantindo com que as cidades, que queiram trabalhar o turismo como uma atividade econômica, tenham prioridades dentro das políticas e ações do Ministério do Turismo. Segundo informações do Ministério, “a atualização periódica do Mapa faz parte de uma estratégia do Plano Brasil + Turismo, lançada este ano pelo ministro Marx Beltrão para fortalecer o setor de viagens no país. 
  De acordo com o Plano, a partir de 2017 o Mapa passa a ser atualizado a cada dois anos. Sua construção é feita em conjunto com os interlocutores estaduais que representam o MTUR e órgãos oficiais de Turismo dos estados brasileiros e instâncias de governança regional.” Outro ponto importante, informado pelo Ministério: “O Tribunal de Contas da União e o Senado Federal reconhecem o Mapa do Turismo Brasileiro como um instrumento de gestão para orientar no desenvolvimento de políticas públicas regionalizadas e descentralizadas. 
  A atualização bianual do documento se torna, portanto, fundamental para que esse instrumento seja eficaz e respeite o princípio de eficiência da Administração Pública”. Fonte Ascom 
Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.