Governo Francimara lança programa de beneficiamento para jovens


   Jovens de SFI poderão aderir ao programa a partir de 2 de outubro Objetivando implementar políticas públicas que beneficiem jovens do município, a prefeitura de SFI lançará no próximo dia 2 de outubro, às 14h, no auditório do Colégio Estadual São Francisco de Paula, o Programa Identidade Jovem, o ID Jovem, em parceria com os Governos Estadual e Federal. 

   O Programa será destinado a jovens em idade de 15 a 29 anos e possibilitará acesso aos benefícios de meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos, e também vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual. 
  A Secretaria de Trabalho, Assistência e Promoção Social, além da Secretaria de Educação e Cultura, e Secretaria de Turismo estarão unidas para lançamento oficial do Programa. “Fomos incansáveis na busca desse benefício para os jovens do Município. Um dos objetivos da Prefeita Francimara é possibilitar cada vez mais o avanço de políticas públicas para os jovens que estão à margem dessas políticas, e que todos tenham esse acesso”, enfatizou o Secretário de Trabalho, Assistência e Promoção Social Fagner Azevedo, sinalizando que isso será um marco para os jovens. “Emitiremos o ID na hora, podendo o jovem já sair utilizando os benefícios”, declarou. Para o Secretário, esse amparo aos jovens é uma maneira de provar o quanto o Estatuto Nacional da Juventude está sendo respeitado.
    “É uma grande conquista que nos deixa muito felizes. São Francisco tem seus jovens contemplados pelo cumprimento do Estatuto que acolhe em benfeitorias as nossas atuais e futuras gerações”, pontuou Fagner. 
Critérios:Segundo um dos coordenadores municipais do Programa ID Jovem Maycon Morais, o programa será destinado para pessoas cuja renda familiar seja de até dois salários mínimos por mês. Além disso, o jovem também precisa estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). O cartão de ID será virtual e deverá ser apresentado nos estabelecimentos na tela do smartphone ou impresso pela página da internet. As formas para obtenção do ID serão através do NIS (número de identificação social). O NIS é um número de cadastro atribuído pela Caixa Econômica Federal às pessoas que são beneficiadas por algum projeto social e ainda não tem cadastro no PIS. Caso o jovem não esteja incluso no CadÚnico, o Secretário orienta levar CPF ou Identidade para cadastro e posteriormente retirá-lo numa unidade do CRAS.
Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.