“Dia D” de vacinação contra meningite C e HPV neste sábado em SFI


   Acontece neste sábado (1º), entre 8h e 16h, o “Dia D” de vacinação contra meningite C e a o vírus HPV em 10 unidades de saúde de São Francisco de Itabapoana (SFI). As vacinas são direcionadas para crianças e adolescentes entre 9 e 14 anos.

 

    A imunização contra o HPV é direcionada para meninos entre 11 e 14 anos e meninas entre 9 e 14 anos. Já as vacinas contra meningocócica C, a meningite tipo C, vão ser aplicadas em adolescentes de ambos os sexos que possuem idade entre 12 e 13 anos. 
   “O objetivo das vacinas é tornar o adolescente imune aos vírus, prevenindo assim, as doenças e possíveis complicações”, ressaltou o secretário municipal de Saúde, Sebastião Tavares Filho. Ele informou ainda que a vacinação prossegue até o próximo dia 22. 
   Os pontos para se vacinar são: Estratégia da Saúde da Família (ESF) de Barra do Itabapoana, Travessão de Barra, Praça João Pessoa, Guaxindiba e Gargaú; Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Imburi, Santa Clara e Buena; na Clínica da Família, na área central do município; e na Unidade de Vacinação, em Ponto de Cacimbas O público-alvo deve se dirigir às unidades de saúde portando cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), um documento de identidade e o cartão de vacinação, uma vez que este último será avaliado observando a real necessidade das doses, já que, no caso da imunização contra o HPV, os adolescentes devem receber duas doses da vacina com um intervalo de seis meses.

Ascom SFI

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.