Prefeitura de SFI já apoiou mais de 80 eventos neste ano


      O Governo Francimara, através da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio de São Francisco de Itabapoana (SFI), já apoiou mais de 80 eventos nos seis primeiros meses do ano. O secretário da pasta, Carlos Augusto Alves, destacou que esse investimento produz reflexos significativos em todo o comércio local. 

  No último final de semana, dois eventos contaram com o apoio do executivo municipal. No sábado (24), Dia de São João, um dos santos juninos, aconteceu a “Noite Caipira”, na Capela Nossa Senhora dos Navegantes, em Guaxindiba. Foram disponibilizados palco, iluminação, som e a apresentação de Luciano do Forró. 
    Já em Guarixima, foi realizada tanto no sábado, quanto no domingo (25) uma cavalgada, que recebeu o auxílio de estrutura e show com Mazinho e Banda. “Os dois eventos foram sucesso total, tanto de público quanto de vendas. Estamos apoiando e promovendo eventos de qualidade com cantores regionais em várias partes do município, o que têm proporcionado a descentralização das festas”, destacou Augusto Alves. Segundo o secretário, a população das localidades mais afastadas da área central da cidade não precisam se deslocar para terem acesso a esse tipo de evento e os comércios de todo o município conseguem lucrar. 
     Alves adiantou que, no próximo final de semana, acontece o encerramento da festa de São Pedro, padroeiro de Gargaú. Serão disponibilizadas três apresentações musicais e estrutura necessária para os shows. Ele afirmou que “o comércio da localidade já sente o reflexo do início do novenário”. Os festejos começaram na última sexta-feira (23).
Confira a programação em Gargaú no próximo final de semana:
— 30/06 (sexta-feira)
19h30 – Santa Missa
Logo após: show com Félix Oliveira & Banda

— 1º/07 (sábado)
19h30 – Santa Missa
Logo após: show com Léo Manhães

— 02/07 (domingo) – Dia de São Pedro
5h30 – Alvorada com banda da Escola Municipal Professora Dalria Maria Gomes Macedo Gonçalves
10h – Santa Missa celebrada pelo bispo diocesano Dom Roberto Francisco
14h – Show de Prêmios
19h – Procissão
Logo após: show com padre Max e Banda

Em seguida: queima de fogos

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.