Secretaria de Obras recupera rua em Barra do Itabapoana



    A Secretaria Municipal de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos de São Francisco de Itabapoana (SFI) deu início na segunda (05) e concluiu na terça-feira (06) o trabalho de recuperação de uma via da localidade de Barra do Itabapoana, conhecida como rua da Ponte. Parte do local havia cedido no último final de semana, o que impediu o tráfego de veículos. Atendendo ao pedido da comunidade, o responsável pela pasta esteve no local para acompanhar a realização do trabalho.

— Estava ocorrendo infiltração porque no local existia um mangue e foi feito um aterro. Quando a maré subia, a água vazava pelas emendas da manilha e quando baixava, a areia entrava e acabava carreando ela para o mangue, além disso, com o peso dos veículos o solo cedeu.        Desobstruímos a manilha que estava entupida e estamos reestabelecendo a rua. Foi colocado saibro e hoje (06) nós vamos colocar o rolo, explicou.

       Segundo o morador, Flori Fernandes, o fluxo de caminhões com cargas pesadas no local — que transportam pedra mármore e cana de açúcar, por exemplo —é rotineiro, o que pode ter contribuído para o afundamento do solo de cerca de um metro de profundidade.

     De acordo com Vinagre, será instalado um quebra-molas para a redução da velocidade no local. Ele acrescentou que nas proximidades tem um bueiro que estava entupido. “Nós retiramos todo o material dali”, disse.
Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU