Legislativo e Executivo se reúnem para esclarecimentos sobre o manejo da aroeira em SFI


   “A aroeira é uma planta nativa em nosso município: o clima e o solo são bons para isso. Também há demanda de mercado para essa atividade que é promissora e envolve o trabalho de toda a família. Nosso munícipio é fortíssimo na agricultura e incentivaremos cada vez mais essa cultura”. Foi com esta afirmação que o secretário de Agricultura, Defesa Civil e Ordem Pública Ilzomar Soares Filho, iniciou reunião ocorrida na manhã destaterça-feira(09) na Câmara Municipal para esclarecimentos referentes à empresa credenciada pelo Inea para a coleta, transporte, armazenamento e comercialização de frutos da aroeira no município. 

     Na ocasião estiveram presentes representantes do legislativo,associação de moradores, produtores rurais, presidente do Sindicato de Produtores, bem como representante da AGROROSA,empresa credenciada para a coleta do fruto do município. “Nos reunimos com especialistas do Inea para colhermos todas as informações necessárias para padronização desse complexo processo que envolve a cultura do fruto da aroeira, principalmente no que diz respeito a parceria com a empresa licenciada” , enfatiza o vereador Bebeto Ramos. Segundo o secretário de Agricultura Ilzomar Soares Filho esta reunião foi bastante pertinente já que o período de colheita do fruto começa no próximo dia 10, gerando aproximadamente 700 empregos diretos durante três meses. “Já plantamos 1.000 mudas de aroeira no município e pretendemos plantar mais 19.000”, enfatiza o secretário.

   “Esse encontro foi muito importante para sanarmos dúvidas, definirmos ações e estratégias para organizar a cadeia produtiva da aroeira e das pessoas envolvidas neste processo”, explica o representante da AGROROSA Leandro Teles.

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU