Quatro animais marinhos são encontrados mortos em praias de Quissamã


  Divulgação
Como as praias ficam a 1 km uma da outra, a Defesa Civil suspeita que haja ligação entre as mortes dos animais
Na tarde desta quinta-feira (23/03) um técnico do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), e outro da Petrobras irão ao município de Quissamã, no Norte Fluminense, onde quatro animais marinhos (uma baleia jubarte, dois botos e uma tartaruga) apareceram mortos em pontos distintos do litoral, na última quarta-feira (22/03).
Segundo a Defesa Civil Municipal, a baleia apareceu morta na Praia do Valão, os dois botos na Praia do Vapor e a tartaruga na Praia de Flexeiras. Como as praias ficam a 1 km uma da outra, a Defesa Civil suspeita que haja ligação entre as mortes dos animais.
“Com o encontro desses animais, a secretaria de Agricultura e Meio Ambiente acionou a ICMBio e a Petrobras. Eles irão fazer coleta de material para tentar apurar quais foram as causas das mortes desses animais”, informou a assessoria da Prefeitura de Quissamã.
De acordo com a Prefeitura, a remoção será feita pela secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.
Os órgãos foram acionados, porque o município está dentro do Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba, que é administrado pelo Instituto e a Petrobras tem uma equipe de fiscalização de orla, que atende aos municípios da Bacia de Campos.
 Fonte:Ururau
Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU