Projetos de São Francisco são premiados na FECTI


unnamed-98           

   O município de São Francisco de Itabapoana alcançou o 3° lugar na categoria 6° e 7° ano, entre 172 projetos pedagógicos construídos por alunos de escolas do Estado do Rio de Janeiro concorrendo na Feira Estadual de Tecnologia e Inovação ­- X FECTI, realizada neste final de semana, entre os dias 19 e 20 de novembro, no Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet/RJ). 

unnamed-99         Os trabalhos sanfranciscanos premiados foram: Horta orgânica, reutilizando recursos hídricos no município e a Construção de uma máquina caseira de algodão doce. Os autores dos projetos Elisio Pessanha , Kaylane de Sousa e Kauã de Sousa estudam na Escola Municipal Estelita de Araújo Crespo, situada no distrito de Praça João Pessoa. De acordo com coordenadora de Ciências da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) , Amanda Passalini, foi a primeira vez que São Francisco participou da FECTI. “A equipe da SMEC está muita satisfeita com o resultado, pois reflete positivamente no processo de ensino e aprendizagem na região”, ressaltou.  
     Os dois projetos da rede de ensino de São Francisco, de um total de 40, que concorreram na FECTI, foram selecionados pela Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro – Cecierj.
      “O governo municipal mais uma vez cumpriu o seu dever de oferecer os subsídios necessários para o progresso da educação. Haja vista o conhecimento prático apresentado pelos estudantes”, destacou a secretária interina de educação, Rosaura Amaral.
Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU