Prefeito Pedrinho Cherene recebe Governador do Estado, Luiz Fernando Pezão, para a inauguração da Clínica da Família.


VEJA MAIS FOTOS CLICANDO AQUI

Foi inaugurada, nesta quinta – feira (20), a Clínica da Família construída no município de São Francisco de Itabapoana, por meio do programa Somando Forças do Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura.

VEJA MAIS FOTOS CLICANDO AQUI  

A solenidade oficial de inauguração contou com a presença do Governador do Estado, Luiz Fernando Pezão, o Secretário Estadual de Saúde, Felipe Peixoto, o Prefeito, Pedrinho Cherene, o vice-prefeito, Amaro Barros, deputados, vereadores, entre outros convidados.

O governador do Estado reafirmou a sua parceria com a prefeitura em prol do desenvolvimento do município de São Francisco de Itabapoana.
“O governo municipal de São Francisco pode continuar contando com as ações do governo do estado para o progresso da cidade. Vale lembrar que tem mais obras para serem  inauguradas em breve, bem como,  o complexo cultural, a rodoviária municipal e a revitalização da orla de Santa Clara”, ressaltou.
A Clínica da Família de São Francisco tem 362 metros quadrados de área construída e leva o nome do médico cardiologista Dr. Germano Barros Delgado, já falecido.  É a quarta unidade construída na região norte fluminense. Os investimentos foram de R$ 1,3 milhão em obras e outros R$ 150 mil em equipamentos para unidade.
O prefeito Pedrinho Cherene disse que mais uma vez o município avança na área da saúde, no que diz respeito à atenção básica.
“A prefeitura, por meio da secretaria municipal de saúde, está sempre unindo esforços para melhoria da qualidade de vida do povo sanfranciscano, oferecendo dia a dia atendimentos qualificados e humanizados”, destacou.
A unidade já começou a funcionar e dispõe de quatro equipes da Estratégia de Saúde da Família, sendo compostas por médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, odontólogo e auxiliar de saúde bucal, além de agentes comunitários de saúde.
Após a inauguração, Pezão aproveitou a oportunidade para acompanhar o prefeito Pedrinho Cherene, na visita às obras da ponte da Integração, sobre o rio Paraíba do Sul, que ligará o município de São Francisco a São João da Barra.

Texto: Assessoria de Comunicação – SFI
Fotos:Ronaldo Brum

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU