ESPORTE – Corrida Ciclística neste domingo (12) em São Francisco


      Diversos ciclistas de variadas regiões estarão pedalando nas ruas do município de São Francisco de Itabapoana, neste próximo domigo (12), quando ocorrerá a Corrida Ciclística, promovida pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, em parceria com a Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro – Fecierj.
      A competição será dividada em sete categorias: Estreante, Elite, Master A, Master B, Master C, feminino e MTB ( montain Bike). Toda a prova será julgada por dois árbitros da Confederação Brasileira de Ciclismo – CBC. A concentração ocorrerá, às 10h, próxima a igreja matriz, situada no centro da cidade.
      O secretário municipal de esporte, Noel Júnior, explicou que, há mais de 20 anos de ciclismo em São Francisco, é a primeira vez que a prova ganha um caráter profissional, tendo a presença da Fecierj. “ Estamos cheios de boas expectativas com relação ao desenvolvimento do esporte na nossa região. Assim, gradativamente vamos avançando e alcançando o nosso objetivo final, que é estimular e promover a prática esportiva para uma melhor qualidade de vida. ”, destacou
Noel disse ainda, que, um dos benefícios decorrentes da parceria firmada com Fecierj, é todos os atletas têm o direito a um seguro, em caso de acidente.
      Os interessados em participar devem se inscrever no dia da corrida. O valor da inscrição é 40 reais. Haverá premiação em dinheiro e distribuição de troféus do 1º ao 5º lugar.


       O prefeito Pedrinho Cherene reafirmou o seu compromisso no que se refere aos investimentos no progresso do esporte sanfranciscano. “ Continuaremos buscando mais parcerias e recursos necessários para a promoção das modalidades esportivas existentes e outras em São Francisco”, ressaltou.
       A Corrida Ciclística faz parte da programação dos festejos de São Francisco de Paula, padroeiro do município de São Francisco de Itabapoana, que acontece entre os dias 09 e 12 desse mês.

Confira a programação completa:
Quinta-feira (09/04)
Santa Missa – 19h30
Sexta-feira (10/04)
Santa Missa – 19h30
-ouvor com o Ministério Pela Graça – 21h
Sábado (11/04) –
Santa Missa – 19h30 –
Leilão – 21h
Show Nacional de Falamansa – 23h
Domingo (12/04)–

Corrida ciclística – 10h
Santa Missa – 18h
Procissão – 19h30

Show Católico de Eros Biodini – 21h
Fonte: ASCON

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU