Vacina contra bronquiolite para grávidas já está disponível em SFI


Já está disponível, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de São Francisco de Itabapoana, a vacina contra o Vírus Sincicial Respiratório (VSR) para gestantes.

 

O vírus é reconhecido como a principal causa de Infecções do Trato Respiratório Inferior (ITRI) em crianças menores de 2 anos de idade, podendo ser responsável por cerca de 75% casos de bronquiolite viral aguda e 40% das pneumonias durante os períodos de sazonalidade.

 

 

De acordo com o coordenador de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Cristiano Souza, o público-alvo da vacinação são grávidas a partir de 28 semanas de gestação. Para se imunizar, basta comparecer a uma das UBSs do município de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, levando o cartão da gestante.

 

 

— A imunização tem como principais objetivos prevenir as formas graves de doenças respiratórias em crianças menores de 6 meses de idade, reduzir a sobrecarga dos serviços de saúde do SUS e oportunizar o acesso à vacina contra o VSR para a gestante — disse o coordenador.


Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

MENU