Reunião debate parceria para realização de eventos de pesca esportiva


Representantes da Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI) e da organização não governamental (ONG) Ecoanzol se reuniram para debater a realização de eventos de pesca esportiva. O encontro aconteceu na sala de reuniões da sede da municipalidade.

 

O subsecretário municipal de Meio Ambiente, Manoel Mendes, observou que a reunião marcou o início das tratativas para a promoção da pesca de beira de praia e esportiva. Segundo ele, os eventos contribuirão com diversos setores, como o turismo e a economia, além de terem grande potencial ambiental.

Os diretores da ONG, que é sediada em Campos dos Goytacazes, Luiza Sales e Marcelo Fernandes, apresentaram as possíveis propostas e as possibilidades de explorar as potencialidades do município. Eles citaram a beleza e extensão do litoral e a abundância dos peixes.

 

Após o encontro foi realizada uma visita técnica para mapear possíveis pontos para realização de campeonatos que integram o calendário nacional e são chancelados pela federação estadual de pesca esportiva.

 

O engenheiro ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiental, Jamilson Júnior, pontua que diretores da organização ficaram bem satisfeitos com a receptividade e as características de SFI que qualificam o município para a exploração dessa atividade esportiva.

 

Além da Sema, participaram representantes do Gabinete da Prefeita e das secretarias municipais de Pesca; de Governo e Relações Institucionais; e de Turismo, Indústria e Comércio.

 


Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

MENU