Chuva deixa um morto e mais de 2 mil pessoas fora de casa no ES


Uma pessoa morreu e outras 2.126 tiveram que sair das casas em que vivem em decorrência das fortes chuvas no Espírito Santo. A informação foi divulgada pela Defesa Civil do estado no final da tarde desta quinta-feira (1).

 

A morte aconteceu na cidade de Viana, durante a madrugada, quando uma casa desabou no bairro Vila Belém. Um casal estava no local. Um homem de 57 anos morreu e a esposa dele foi socorrida por vizinhos e passava bem.

 

Entre as mais de 2 mil pessoas que tiveram que sair das próprias casas, 1.596 estão desalojados, o que significam que precisaram se abrigar em casa de amigos e parentes. Outros 530 não tinham para onde ir e foram levados para abrigos de emergência criados pelos municípios.

 

De acordo com o boletim da Defesa Civil, a cidade de Fundão foi a que teve o maior volume de chuva nas últimas 24 horas (225,8 mm).

 

Autoridades em estado de alerta
Durante coletiva de imprensa na tarde desta quinta-feira (1), o governador Renato Casagrande disse que toda a estrutura do estado está mobilizada para monitorar e atender municípios atingidos pela forte chuva dos últimos dias.

 

O coronel Cerqueira, comandante do Corpo de Bombeiros, disse que a corporação está atuando, principalmente nas cidades de Viana, Aracruz, Linhares e São Mateus com equipes das unidades e grupos de respostas a desastres e equipes de mergulho.


Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

MENU