SFI presente em Fórum dos Secretários Municipais de Agricultura


São Francisco de Itabapoana (SFI) marcou presença no Fórum dos Secretários Municipais de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento do Estado.

O evento, realizado na semana passada, no Palácio Guanabara, na cidade do Rio de Janeiro, objetivou a promoção de um debate entre os órgãos do setor, tendo a participação do governador, Cláudio Castro, e do secretário estadual de Agricultura, Marcelo Queiroz, entre outras autoridades.

 

 

“Em nome da prefeita Francimara Barbosa Lemos, participamos do Fórum. Entre os principais assuntos debatidos, o Projeto Mercado Produtor AgroRJ, uma parceria com as prefeituras para construção e gestão de mercados visando o consumo dos produtos do município.

 

 

SFI está num estágio mais adiantado, já que o Mercado Municipal se encontra na fase final das obras e precisaríamos apenas fazer algumas adequações do nosso projeto em relação ao do Estado. Na próxima segunda-feira (21), às 10h, marquei uma agenda remota com o secretário Marcelo Queiroz para debatermos o assunto”, informou o secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, Enaldo Barreto, acrescentando:

 

 

“Outros temas foram discutidos durante o evento para parcerias entre a Secretaria Estadual de Agricultura com as prefeituras fluminenses. Conversamos com o presidente da Faperj (Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado), Jerson Lima, e estamos agendando a vinda dele ao município para conhecer alguns projetos, como por exemplo, o da aquaponia, em Nova Belém (Carrapato).

 

 

Também estivemos com o presidente da Pesagro (Empresa de Pesquisa Agropecuária do Estado), Sílvio Galvão, que estará em SFI no próximo dia 24. Estamos cumprindo a meta da prefeita Francimara de trabalharmos com uma Agricultura de ponta através de tecnologia avançada no campo”.

 

 

Solicitação de tratores – Já estão abertas as inscrições para os pequenos produtores rurais do município que necessitam da cessão por empréstimo de trator por parte da prefeitura. São três locais disponíveis para fazer a solicitação do maquinário: no Parque de Exposições de Praça João Pessoa, no Espaço do Produtor, ao lado da 147ª Delegacia de Polícia Civil, no Centro da cidade, e no Posto da Secretaria de Agricultura, na localidade de Imburi, próximo ao BPRv.

AsCom SFI

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU